Vida Urbana

IFPB divulga lista de aprovados em seleção para cursos técnicos

Selecionados vão poder ocupar uma das 975 vagas em 14 campi da instituição.




Felipe Gesteira
Felipe Gesteira
Recursos ao resultado devem ser interpostos até esta quarta-feira (18)

O resultado preliminar do Processo Seletivo de Cursos Técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi divulgado nesta segunda-feira (17). Cerca de 3700 pessoas concorreram a uma das 975 vagas nos 14 campi do Instituto. Os candidatos ainda podem questionar o resultado, interponto recursos fudamentado até está quarta-feira (19).

>> Confira a lista de aprovados no processo seletivo

Para quem já concluiu o ensino médio foram ofertadas vagas nos cursos de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, Meio Ambiente, Química, Transações Imobiliárias, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical e Cuidados de Idosos.

A seleção foi realizada a partir do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As vagas são para os campi de João Pessoa, Mangabeira, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Cabedelo Centro, Esperança, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Areia, Santa Luzia e Soledade.

Quem desejar interpor recurso em relação ao processo deve entrar com seu login e senha no ambiente de inscrições do site do Instituto Federal da Paraíba. Metade das vagas são destinadas a cotas para estudantes da rede pública, quem tenha renda mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo, deficientes, negros, indígenas e pardos.