Vida Urbana


Homem é detido em Campina Grande com arma roubada em SP

Suspeito foi detido no bairro Liberdade acusado de ameaçar moradores.




Um homem identificado como Daniel Araújo Aquino, de 33 anos, acabou detido após uma ação da Polícia Civil de Campina Grande nesta segunda-feira (17), no bairro da Liberdade. Ele é suspeito de vender drogas e ameaçar moradores com uma arma na localidade. 
 
A denúncia sobre o caso foi registrada pelo número 197, da Secretaria de Estado da Segurança da Defesa Social. O suspeito foi abordado pela Polícia Civil quando saía de uma residência e acabou detido em flagrante por posse ilegal de arma. 
 
Durante a ação, um revólver calibre 38 foi apreendido com o suspeito. A arma foi identificada por restrição de roubo na cidade de São Paulo. Também foram encontradas munições calibre 38 e pistola 40 na residência. 
 
Na delegacia, Daniel Araújo Aquino disse que a pistola foi comprada para se proteger de assaltos durante o trabalho em um estacionamento privado na cidade. Ele também confessou ser usuário de maconha.  Após o depoimento o suspeito foi autuado por posse ilegal de arma, munições de uso restrito e permitido e por receptação, uma vez que o revólver encontrado possui restrição de roubo. Os crimes não cabem fiança.
 
O suspeito foi encaminhado para carceragem da Central de Polícia no bairro do Catolé e será apresentado nesta terça-feira (18) ao Juízo da audiência de custódia.