Vida Urbana


Internos fogem do Centro socioeducativo Edson Mota em João Pessoa

Segundo a Fundac, quatro adolescentes fugiram do Centro; polícia investiga. 




Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Perícia foi acionada para apurar as informações e iniciar as investigações sobre a fuga, mas ainda não há nenhum detalhe

Quatro internos fugiram na madrugada desta sexta-feira (14) do Centro Socioeducativo Edson Mota, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, os internos teriam fugido pela cozinha da unidade, mas ainda não há detalhes de como a fuga aconteceu. Buscas estão sendo realizadas, mas até o momento nenhum dos adolescentes foi recapturado. 

A perícia foi acionada para apurar as informações e iniciar as investigações sobre a fuga, mas ainda não há nenhum detalhe. A Fundação de Defesa da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac), responsável pelas unidades socioeducativas do Estado, informou que os quatro adolescentes que fugiram são do setor de rouparia e saíram da unidade por volta das 4h.

Lar do Garoto

A fuga do Centro Socioeducativo Edson Mota acontece pouco mais de um mês da rebelião que deixou sete mortos no Lar do Garoto, em Lagoa Seca. A investigação sobre a tregédia em Lagoa Seca foi prorrogada pelo Governo do Estado e ainda está em curso.

Na época da rebelião do Lar do Garoto foi informado que a capacidade do local é para 44 adolescentes em processo de ressocialização, mas a unidade abrigava mais de 200 internos. Já o Centro Socioeducativo Edson Mota tem capacidade para 76 internos e abriga atualmente 169. A Polícia Civil vai investigar a fuga ocorrida nesta sexta-feira.