Vida Urbana

São João de Campina Grande é aprovado por 96% dos turistas

Pesquisa também revela a sensação de segurança da festa. 




Kamila Lima-G1
Kamila Lima-G1
Dados são referentes ao período de 9 de junho a 12 de julho e revela também a sensação de segurança sentida pelos turistas

O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande divulgou nesta quinta-feira (13), uma pesquisa de avaliação de turistas sobre o Maior São João do Mundo. O evento foi aprovado por 96% dos turistas que visitaram a cidade durante o período junino. Em 2016, o número relacionado a aprovação era de 93%.
 
Os dados são referentes ao período de 9 de junho a 12 de julho e revela também a sensação de segurança sentida pelos turistas durante o evento. 
 
O trabalho estatístico foi realizado pelo grupo 6 Sigma. De acordo com os números, a sensação de segurança revelada pelos turistas no Parque do Povo é de 84%, seis pontos percentuais a mais comparado aos números da edição anterior, quando 78% responderam se sentir seguros no local.
 
Em relação ao que deve ser melhorado na cidade, os turistas apontaram o atendimento em bares e restaurantes. Em 2016, a aprovação no atendimento era de 90%, este ano o número caiu para 84%. 
 
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu, os números representam um indicativo de crescimento importante comparado as edições anteriores. “A pesquisa revela um crescimento considerável relacionado aos anos anteriores em todos os aspectos. Isso é importante, mas serve também de base para a construção de novas melhorias”, disse. 
 
Pontos turísticos
 
Pela primeira vez, a pesquisa questionou os turistas sobre a sinalização da cidade em identificação aos pontos turísticos. De acordo com os dados, 68% consideraram boa, 23% ótima ou regular e 7% ruim ou péssimo. A pesquisa ouviu 550 turistas. 
 
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, avaliou os números divulgados pela pesquisa e ressaltou o compromisso de melhoria da festa para edição 2018. “Ficamos felizes pelos indicativos da pesquisa, sobretudo pela aprovação do modelo adotado este ano. O desafio para a próxima edição é ampliar os espaços da festa, mantendo a tradição cultural do parque do povo”, concluiu.