Vida Urbana


Acidentes já causaram trocas de 185 postes no 1º semestre em toda PB

Informação foi divulgada após acidente que deixou parte do bairro de Tambaú sem luz.




Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Acidente envolvendo dois carros deixou mais de 3 mil consumidores sem luz em Tambaú

Cento e oitenta e cinco postes de energia elétrica tiveram que ser trocados pela Energisa, devido a acidentes com veículos, somente de janeiro a maio deste ano. Conforme a concessionária, em 2016, o número total foi de 245. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13), após um acidente envolvendo dois carros na quarta (12) ter deixado mais de 3 mil consumidores sem luz no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

De acordo com a Energisa, cada poste trocado representa um custo em torno de R$ 2,2 mil. A distribuidora ressalta, ainda, que sempre que os responsáveis pelo acidente são identificados, a empresa se mobiliza para que eles arquem com a despesa decorrente da manutenção.

Entre os acidentes mais comuns, segundo a concessionária, estão aqueles que envolvem choque de caminhões com rede de telecomunicações que compartilham os postes de distribuição.

De acordo com o gerente do departamento de Manutenção da Distribuição, Christiano Ventura, toda população próxima aos locais de acidentes desse tipo é prejudicada pela falta de energia, uma vez que a substituição das estruturas é realizada, em média, 3h30 após a chegada das equipes.