Vida Urbana

Idoso reage a assalto e fere assaltante com quatro facadas em Santa Rita

Suspeito foi preso pela PM quando procurou atendimento médico.




Um idoso de 64 anos reagiu a um assalto e esfaqueou o homem que invadiu a casa dele, na noite desta quarta-feira (12). O caso aconteceu no loteamento Boa Vista, que fica no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. 

O suspeito de 26 anos, esfaqueado pelo idoso, foi detido em seguida pela Polícia Militar quando procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux e reconhecido pela vítima do assalto.

De acordo com informações que foram repassadas pela vítima para a PM, uma dupla armada com uma faca invadiu a casa onde estava o casal de idosos e um dos assaltantes começou a recolher objetos das vítimas, enquanto o outro mantinha o casal sob ameaças. Ainda conforme a polícia, em um determinado momento o assaltante que ameaçava o casal passou a puxar os cabelos e a agredir a idosa, quando o marido dela reagiu e feriu o assaltante com quetro golpes de faca. 

A dupla deixou a casa dos idosos levando os ceulares e a moto da vítima. Pouco depois o assaltante ferido procurou por atendimento médico na UPA de Bayeux. O suspeito informou na unidade de saúde que tinha sido vítima de um assalto e por se tratar de um caso de violência, a equipe da UPA acionou a polícia. 

Ao chegar no local, a polícia desconfiou da história do rapaz e levou o idoso assaltado no loteamento até a UPA, onde a vítima reconheceu o assaltante. O suspeito já recebeu alta hospitalar e foi levado para a Delegacia de Santa Rita, onde permanece detido até a audiência de custódia, que deve acontecer na tarde de hoje.