Vida Urbana

Operação 'Asa Livre' prende 15 suspeitos por crimes e disputa entre facções

Também foram cumpridos mandados de busca domiciliar em dez residências.




Divulgação - Polícia
Divulgação - Polícia
Vários celulares, drogas e objetos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos

Treze mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (13), durante a operação 'Asa Livre', deflagrada pela Polícia Civil de Cajazeiras, na região do Alto Sertão paraibano. 
 
Segundo informação da Polícia Civil, a ação busca desarticular a disputa de facções na cidade por territórios de tráfico de drogas. Outros dois suspeitos também foram detidos em flagrante durante a operação, por porte ilegal de arma e drogas.
 
Também foram cumpridos mandados de busca domiciliar em dez residências. Vários celulares, drogas e objetos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos.
 
Entre os suspeitos presos, dois foram identificados como integrantes de duas facções que disputam territórios por tráfico de drogas na cidade. Eles são suspeitos de vários crimes na comunidade Asa, localizada no bairro São Francisco em Cajazeiras. A disputa entre as facções é investigada há 40 dias pela Polícia. 
 
Outros integrantes pertencentes as facções já foram presos suspeitos pela prática de homicídios. A operação 'Asa Livre' foi coordenada pelo delegado da Polícia Civil, Miroslav Soares, com o apoio de 40 policiais das cidades de Cajazeiras, Coremas, Itaporanga e Sousa.