Vida Urbana

Adolescente com sinais de abuso de drogas é internada em Sousa

Menina de 12 anos foi atendida na área vermelha do hospital. 




Uma adolescente de 12 anos foi atendida com sinais de 'overdose' na cidade de Sousa, Sertão paraibano, na noite da terça-feira (11). A menina deu entrada na unidade de saúde apresentando rigidez e outros sinais indicativos do abuso de drogas. Segundo a psicologa do hospital, Soraia Gonçalves, a menina foi atendida inicialmente na área vermelha, mas já foi transferida para a área amarela e deve receber alta ainda hoje.

A psicologa informou também que a menina deixará o hospital com os encaminhamentos para a rede de apoio, como o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD), e os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), que deverão investigar o histórico da menina e da família. 

"A criança deu entrada aqui no Hospital Regional de Sousa ontem de noite, apresentando rigidez e espasmos musculares, foi feito todo o atendimento médico, e de imediato ela foi levada para a área vermelha, para uma segurança maior. Logo em seguida foi acionada a equipe para tomar as providências no sentido de colher as informações sobre o caso. Agora ela já está bem, está na área amarela e a equipe tem toda uma preocupação de fazer o encaminhamento para as demais redes de apoio, para investigar o que acontece com a criança e com a família", explicou Soraia.