Vida Urbana

Casal é preso suspeito de estelionato na região do Agreste

Casal fez vítimas em, pelo menos, cinco municípios da região do Agreste.




Um casal foi preso na tarde da última quinta-feira (6), suspeito de estelionato em, pelo menos, cinco municípios da região do Agreste da Paraíba e na capital do estado, em João Pessoa. O casal foi identificado como Diego Antônio Luiz da Silva Vieira, de 26 anos e Josenilda da Silva Raimundo, de 23 anos. Eles eram investigados pela Polícia Civil há dois meses e foram detidos no município de Juarez Távora. 
 
De acordo com informações repassadas pela 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira, responsável pela investigação, o casal abordava as pessoas se apresentando como funcionários de banco e usava os dados dos clientes para troca de cartões e a realização de transações financeiras. Os suspeitos foram localizados devido a realização de diversas denúncias das vítimas. 
 
A prisão dos dois foi realizada com o apoio da Polícia Militar da cidade de Juarez Távora, em cumprimento de um mandato de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara de Itabaiana. A investigação aponta ainda, que o casal atuava há mais de dois nos municípios de Alagoa Grande, Itabaiana, Juarez Távora, Mogeiro, Sapé e João Pessoa, onde residia.
 
No momento da prisão, a Polícia também apreendeu com os acusados um cheque no valor de R$ 3 mil, além de vários cartões de créditos e documentos de um veículo.
 
Após a prisão, o casal foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde prestou depoimento e ficará a disposição da justiça até a realização da audiência de custódia.