Vida Urbana


UFCG abre inscrições para transferência de alunos

Candidatos interessados podem se inscrever até o dia 19 deste mês.   




Arquivo
Arquivo
Estão sendo oferecidas 83 vagas para os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité e Pombal

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu vagas para o Processo Seletivo para Transferência Voluntária (PSTV). As vagas são destinadas aos estudantes de outras instituições de ensino superior que desejam ingressar nos cursos de graduação da instituição. De acordo com edital publicado, estão sendo oferecidas 83 vagas para os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité e Pombal. O edital completo pode ser conferido aqui. 

Os candidatos interessados nas vagas devem realizar as suas inscrições no site ca Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) até o dia 19/07. É necessário imprimir uma Guia de Recolhimento da União  (GRU) e pagar a taxa de inscrição que custa R$ 50,00 até o dia 21/07. Além do pagamento da taxa de inscrição é preciso preencher alguns pré-requisitos, confira abaixo. 

Pré-requisitos:

Conforme o edital, o interessado precisa ser aluno regularmente vinculado em curso presencial devidamente reconhecido ou autorizado pelo MEC em outra instituição, ter cursado e sido aprovado, na instituição de origem em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas excetuando aquelas motivos de dispensa até a data limite de inscrição no PSTV 2017.2, não ter superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem, ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem, ter realizado as provas do ENEM de qualquer um dos anos entre 2010 e 2016, entre outros critérios.

A publicação do resultado com as inscrições homologadas e não homologadas será divulgado no próximo dia 15 de agosto, e o resultado oficial no dia 14 de setembro, no portal da UFCG. As aulas têm início em 09 de outubro.  Para outras informações os candidatos podem ligar para os números disponibilizados pela Comprov (83) 2101-1424 ou 2101-1359.