Vida Urbana

Maior São João do Mundo continuará no Parque do Povo

Edição 2018 vai ter transformações e ganhará novos espaços. 




Divulgação
Divulgação
Foi realizada nesta quarta-feira (5) coletiva de imprensa em que o prefeito avaliou o evento de 2017

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (5), que a edição 2018 do Maior São João do Mundo passará por transformações e deve ganhar novos espaços, porém, permanecerá no Parque do Povo, no centro da cidade. O objetivo segundo justificou o gestor, é buscar uma alternativa para o evento, em questão do grande crescimento registrado.
 
A declaração do prefeito aconteceu durante uma entrevista concedida à imprensa, em avaliação a edição 2017 do evento. "Fica o compromisso meu e do vice de não retirar o são joão do centro da cidade. As pessoas vêm a pé para Parque do Povo. Não poderia tirar esse acesso privilegiado daquele que às vezes vem andando sem nenhum real no bolso para assistir as belíssimas atrações no parque do povo. Vamos fazer esse esforço para que a gente consiga trazer uma alternativa para manter a festa no parque do povo", disse Romero Rodrigues. 
 
O gestor também confirmou a permanência da parceria com a empresa Aliança Cultura e Comunicação e disse que pela primeira vez a Prefeitura realizou o São João sem deixar dívidas. “Pela primeira vez a prefeitura realizou o evento sem deixar nenhuma dívida. Sem querer julgar o passado, mas, esse fato é muito importante para os cofres públicos, inclusive, atende a recomendação do tribunal de contas sobre os gastos relacionados às festas juninas”, ressaltou. 
 
Ainda sobre o evento, o prefeito disse que a economia alcançada na edição 2017, avaliada em cerca de R$ 5 milhões em questão da Parceria Público Privada (PPP), será usada para construção do Hospital da Criança.
 
Data definida
 
Durante a entrevista, Romero Rodrigues também anunciou o período de realização do Maior São João do Mundo de 2018, definido para acontecer de 1 de junho à 1 de julho.