Vida Urbana

Jovem foragido do Lar do Garoto é detido em Monteiro

Suspeito responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores.




Um jovem de 19 anos, identificado como Alemberg Silva Gonçalves Júnior foi detido em flagrante suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma neste domingo (2), após uma ação da Polícia Civil, com o apoio Grupo Tático Especial (GTE), em Monteiro, na região do Cariri. 
 
Alemberg Silva Gonçalves Júnior, também responde pelos crimes de homicídio, corrupção de menores e estava foragido da justiça. Ele é um dos jovens que fugiram durante a rebelião no Lar do Garoto, que deixou sete mortos e dois feridos durante o mês de junho em Lagoa Seca, na região metropolitana de Campina Grande.
 
No momento da ação, o jovem foi detido com uma espingarda calibre 12, munições, uma balança de precisão, várias pedras de uma substância ainda não identificada e uma quantia em dinheiro equivalente R$ 363,70. Aparelhos celulares e vários chips de operadoras diferentes também foram apreendidos.
 
Segundo informações da Polícia Civil, a ação aconteceu após o registro de uma denúncia anônima, dando conta que uma residência no bairro Alto Bela Vista, em Monteiro era usada como ponto para distribuição de drogas. 
 
Na delegacia, o jovem prestou depoimento e foi encaminhado para cadeia pública da cidade, onde permanecerá até a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil trabalha com a suspeita, que o acusado estava na cidade para prática de um novo homicídio.