Vida Urbana


Primeiro voo internacional da Paraíba começa a operar neste fim de semana

Turistas serão recepcionados no Aeroporto Castro Pinto.




Começam neste sábado (1º) as operações do primeiro voo internacional Buenos Aires-João Pessoa, cujos passageiros – cerca de 150 – serão recepcionados com apresentações de danças folclóricas no Aeroporto Castro Pinto, na capital paraibana.

Para atender a nova demanda, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) orienta os passageiros do voo internacional a chegarem às 15h30 para o check-in, quando será iniciado o processo de embarque (Alfândega e Policia Federal). A partida do voo está prevista para as 17h30.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e as prefeituras de João Pessoa, Bayeux e Conde estão organizando uma apresentação de Tango para os passageiros paraibanos que irão embarcar para a capital argentina, ainda na área de check-in no balcão da Gol Linhas Inteligentes. Pela programação, após essa apresentação entram as danças folclóricas com o grupo do Sesc, iniciando as atividades de recepção dos turistas argentinos.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a apresentação está prevista para acontecer na saída da sala de desembarque do aeroporto. Na ocasião, os passageiros argentinos serão recepcionados com a entrega de bolsas contendo brindes e material institucional que informará sobre os principais roteiros que podem ser feitos na Paraíba. “Eles ficarão por uma semana e todos poderão experimentar logo na chegada comidas e bebidas típicas da Paraíba”, explicou Ruth Avelino.

Batismo

Ao pousar no aeroporto Castro Pinto, assim que estiver fazendo a aproximação do Terminal de Passageiros, duas viaturas do Corpo de Bombeiros iniciam a tradicional solenidade de batismo da aeronave. Essa ação ocorre em todos os aeroportos do mundo quando é inaugurada uma nova rota. Na ocasião, jatos de água serão direcionados no avião, num sinal de boas-vindas.