Vida Urbana

Pagamento do IPVA em cota única com desconto de 10% termina nesta sexta

Pagamento parcelado em até três vezes também deve ser feito até esta sexta.




Francisco França
Francisco França
Proprietários de veículos com placas de final 6, 5 e 4 devem ficar atentos ao prazo para o pagamento do IPVA

Termina nesta sexta-feira (30), o prazo para pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10%, para os proprietários de veículos com placa final 6. As pessoas que optaram pelo parcelamento em até três vezes também tem até esta sexta para fazer o pagamento da primeira parcela.

Também se vence nesta sexta-feira o pagamento da segunda mensalidade do parcelamento da placa final 5 e a terceira e última parcela para quem dividiu a placa final 4 em três vezes.

De acordo com informações da Receita Estadual, o prazo para o pagamento não vai ser prorrogado e o Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que as agências bancárias vão estar fechadas nesta sexta (30) por conta da greve geral, a orientação para quem pretende pagar nesta sexta o IPVA é usar canais alternativos como internet banking ou caixas de autoatendimento.

O boleto total do IPVA tem data limite para pagamento sem desconto até o dia 31 de agosto. O contribuinte pode emitir os boletos do imposto no portal da Secretaria de Estado da Receita ou no site do Detran-PB. Para imprimir o boleto, é preciso informar a placa do veículo e o Certificado de Registro de Veículo (CRV).