Vida Urbana


Ônibus voltam a circular normalmente, após bloqueio em Campina Grande

A interdição da garagem pelos manifestantes aconteceu por volta das 5h e foi liberada às 8h, quando o movimento deixou o local.




Um grupo formado por 15 pessoas interditou no início da manhã desta sexta-feira (30), a garagem da empresa Nacional em Campina Grande e atrasou a saída dos ônibus durante três horas. O movimento faz parte da mobilização anunciada pelas centrais sindicais em todo o país, contra as reformas trabalhistas e da Previdência do Governo Federal. 
 
A interdição da garagem pelos manifestantes aconteceu por volta das 5h e foi liberada às 8h, quando o movimento deixou o local, situado no bairro Dinamérica em Campina Grande. Apesar do transtorno, o serviço já foi normalizado e nenhuma outra ocorrência foi registrada, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), nesta manhã.
 
O Terminal de Integração de passageiros, no Centro da cidade está operando normalmente. Nas garagens de outras empresas de ônibus, nenhuma manifestação ou tentativa de interdição foi registrada. 
 
O superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, disse que os agentes farão o monitoramento do trânsito durante todo o dia em questão das manifestações. “Em princípio, o movimento foi iniciado com baixa adesão e a STTP está atenta e fará o acompanhamento da mobilização, no sentido de garantir a segurança de todos, entretanto, nenhum incidente foi registrado envolvendo outro fato”, ressaltou.