Vida Urbana


Três ataques aos Correios são registrados nas últimas 24h na Paraíba

Ataques desta madrugada foram registrados em Boa Ventura, na região do Alto Sertão e Boqueirão, no Cariri.




Felipe Valentim/TV Paraíba
Felipe Valentim/TV Paraíba

Mais uma agência de atendimento da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), foi alvo de ataque na madrugada desta quinta-feira (29), desta vez, na cidade Boqueirão, distante 55 quilômetros da cidade Campina Grande. Outro ataque também foi registrado a um posto de atendimento do Bradesco em Boa Ventura, na região do Alto Sertão.

 
Na cidade de Boqueirão, o ataque foi registrado por volta das 3h, quando vários homens invadiram a cidade utilizando de dois veículos e explodiram o cofre da agência. Na fuga, os assaltantes efetuaram vários disparos e espalharam grampos na rodovia de acesso à Campina Grande. Segundo informações repassadas por moradores da cidade, hoje seria realizado o pagamento dos aposentados.
 
Em Boa Ventura, segundo informações do destacamento de Polícia Militar, um grupo formado por cinco homens circularam na cidade num veículo Volkswagen Gol de cor preta e, em seguida, utilizaram de explosivos para arrombar o único posto de atendimento do Bradesco na cidade. A ocorrência foi registrada por volta de 1h nesta madrugada. 
 
Nas duas ocorrências, não foram informadas a quantidade em dinheiro levada pelos assaltantes. Os casos serão investigados pela Polícia Federal. 
 
Outras duas agências dos Correios também foram atacadas na madrugada de quarta-feira (28), nas cidades de Lagoa Seca, na região do Agreste paraibano, e Lagoa, no Sertão. Ao todo, já são totalizados quatro ataques a agência e postos de atendimentos no estado em menos de 24h, três apenas nos Correios.