Vida Urbana


Binário do bairro Jardim Paulistano começa a funcionar em CG

Alteração no trânsito também vai modificar trajeto de ônibus coletivos.




A partir desta terça-feira (27), a rua Aprígio Nepomuceno, no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande, passar a ter sentido único de trânsito. A mudança está sendo feita pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) para formação de um binário. A alteração no trânsito também vai modificar a passagem dos ônibus coletivos.

O binário vai interligar três bairros: Liberdade, Jardim Paulistano e Cruzeiro. Com isso, a rua Aprígio Nepomuceno terá  sentido único de via entre a avenida Juscelino Kubitschek em direção à avenida Assis Chateaubriand, enquanto que a Rua Pedro Otávio de Farias terá sentido contrário.

Com a implantação do binário, a STTP promoveu alterações nos itinerários de três linhas de transporte coletivo. A mudança será nas rotas 101, 111 e 245, que antes passavam pela rua Aprígio Nepomuceno, no sentido Assis Chateaubriand/Cruzeiro.

A partir de agora, os pontos de parada que ficavam nesse sentido serão transferidos para a rua Pedro Otávio de Farias e Gasparino Barreto. A STTP também já emitiu ordens de serviços aos consórcios Santa Verônica e Santa Maria para o devido cumprimento das alterações.

Segundo a STTP, as mudanças no trânsito começaram a ser feitas desde o início do mês de junho, com a implantação de sinalização. Nestes primeiros dias, equipes da STTP vão orientar os motoristas para a mudança.