Vida Urbana


Menina de 4 anos é atingida por tiro acidental disparado por tio de 11 anos

Segundo a polícia, menino tentava pegar a arma da sobrinha.




Uma menina de quatro anos ficou ferida após ser atingida no tórax por um disparo acidental de arma de fogo, o tiro foi disparado pelo tio da vítima, uma criança de 11 anos. O caso aconteceu na zona rural do sítio Mede, no município de Baraúnas, que fica a 231 Km da capital João Pessoa.

A menina foi levada para o Hospital Regional de Picuí e em seguida transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande onde passou por uma cirurgia. A unidade de saúde informou que a criança continua internada e que o estado de saúde dela nesta terça-feira (27) é estável. 

De acordo com as informações que foram repassadas para a polícia, o menino de 11 anos, tio da vítima, disse que estava tentando pegar a espingarda da sobrinha, quando a arma teria disparado acidentalmente atingindo de raspão o tórax da menina. A arma pertencia ao avô de criança, que não estava em casa no momento em que o acidente aconteceu. 

Após o registro da ocorrência, o avô da criança foi levado até a delegacia para prestar depoimento e foi liberado em seguida. Inicialmente, ele vai responder pelo crime de omissão de cautela, que se refere ao fato de não tomar as medidas necessárias para que uma pessoa menor de 18 anos se apodere de uma arma de fogo. Em caso de condenação, o avô da menina pode pegar até dois anos de prisão e pagar uma multa.  

A ocorrência também foi registrada no Conselho Tutelar de Baraúnas, que prestou atendimento a criança de 11 anos e acompanhará o processo. A Polícia Civil ainda vai continuar investigando o caso.