Vida Urbana

Polícia registra mais de 200 ocorrências de roubos e furtos durante São João

Ocorrências foram registradas nas últimas 72 horas no São João de Patos.




Arquivo
Arquivo
Trabalho de segurança do São João de Patos 2017 conta com o reforço de 150 policiais

A Delegacia de Roubos e Furtos de Patos registrou nas últimas 72 horas dos festejos juninos do São João, mais 200 ocorrências por roubos e furtos envolvendo celulares, carteiras e objetos pessoais. 
 
As ocorrências incluem casos registrados dentro do Terreiro do Forró, espaço onde é realizado a festa durante o período noturno, áreas de acesso e o centro da cidade. 
 
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Demétrius Patrício, a maioria das situações são ocasionadas por descuido das vítimas. “Às vítimas relatam em grande parte dos casos que estavam em ambientes apertados ou com grande fluxo de pessoas. Naturalmente, é comum ocorrer a distração nessas situações e não existe como combater totalmente os casos, apesar de todo o esforço de vigilância e policiamento”, disse. 
 
Demétrius Patrício disse ainda, que a orientação para os forrozeiros é evitar levar objetos pessoais e celulares para ambientes com grande público de pessoas. “O ideal é evitar qualquer situação de risco, não levando celulares e outros objetos que chamem a atenção”, ressaltou o delegado.
 
O trabalho de segurança do São João de Patos 2017 conta com o reforço de 150 policiais, além do trabalho de vigilância realizado por câmeras de segurança e revista dos forrozeiros, no acesso da festa.