Vida Urbana


Confira o que abre e fecha neste feriado de São João em João Pessoa e Campina Grande

Repartições públicas, comércios, shoppings e tranportes têm horários alterados.




Nesta sexta (23) e sábado (24), dia de São João, o funcionamento de repartições públicas, comércios, shoppings e tranportes vão ter os horários alterados em João Pessoa e Campina Grande. Veja abaixo o que vai abrir e o que vai fechar nas cidades.

Prefeituras, Estado e Justiça

A prefeitura de João Pessoa, o Governo do Estado e o Poder Judiciário têm ponto facultativo nesta sexta-feira (23) e não funcionam no sábado (24).

Já as repartições públicas da prefeitura de Campina Grande funcionam normalmente nesta sexta. O funcionamento normal de todos os órgãos retorna na segunda-feira (26).

As escolas municipais e estaduais também não funcionam nem na sexta nem no sábado.

Bancos e Correios

Os bancos normalmente não funcionam aos sábados, com excessão da agência localizada no muncípio da Prata, no Cariri paraibano, que vai estar funcionando.

Já as agências dos Correios franqueadas param no sábado (24), mas nove funcionam: a do bairro torre, ponto de cém réis, praia Cabo Branco, Avenida Epitácio Pessoa, rodoviária de João Pessoa, Avenida Afonso Pena, Bancários, Mag Shopping e a agência da praça do Sebrae, no bairro dos Estados.

Comércio

De acordo com o Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), o comércio funciona normalmente na sexta-feira (23) e não abre neste sábado (24). Em Campina Grande, conforme o presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, o comércio também abre na sexta-feira e os comerciantes que optarem por abrir no sábado devem comunicar o sindicato e cumprir o que ficou estabelecido no acordo coletivo da categoria.

Shoppings

Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping abrem na sexta-feira (23) e no dia de São João (24) das 10h às 22h, exceto banco, lotérica e academia. O Mag Shopping funciona na sexta, das 10h às 19h. Já no sábado, as lojas vão estar fechadas, mas o cinema, praça de alimentação e a área de lazer funcionam das 12h às 22h.

O Tambiá Shopping vai estar aberto na sexta das 12h às 19h e fecha no sábado. O Lagoa Shopping abre na sexta, mas não funciona no sábado e no domingo (25). O Shopping Sul funciona na sexta das 10h às 18h e no sábado vai estar fechado.

Em Campina Grande, o Shopping Luiza Motta, no bairro Catolé, vai funcionar normalmente nesta sexta-feir, das 10h às 20h. Já no sábado e no domingo, o estabelecimento funciona das 12h até as 18h. Já no shopping Partage vai funcionar normalmente na sexta e no sábado, das 10h às 22h. Já no domingo a praça de alimentação e o Game Station estarão abertos das 11h às 22h e as lojas abrem das 14 às 20h.

Trens

Os trens não circulam no sábado (24), mas na sexta (25) têm funcionamento normal.

Bica e Estação Ciência

A Estação Cabo Branco abre normalmente na sexta (23), de 9h às 18h. Já no sábado (24), funciona em horário especial, abrindo às 10h e fechando às 19h. O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.