Vida Urbana


Personal trainer é detido com pés de maconha e equipamentos de cultivo

Entre os equipamentos havia até medidor de acidez do solo. 




Juliemerson Morais/Polícia Militar
Juliemerson Morais/Polícia Militar
Personal trainer assumiu a propriedade dos pés de maconha e informou que era para consumo próprio

Um personal trainer de 30 anos foi apreendido com plantas de maconha e equipamentos técnicos de cultivo na sua própria casa no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, com o homem foram apreendidos 24 pés de maconha, estufa, controlador de temperatura e fertilizantes.

Segundo o capitão Juliemerson Morais, o educador físico assumiu a propriedade da maconha e não resistiu a prisão. "Foram apreendidos com ele estufa, lâmpada especial, medidor de temperatura, medidor de pH [da acidez do solo] e adubo orgânico. O personal assumiu a propriedade dos pés de maconha e informou que era para consumo próprio”, afirmou o capitão. "Ele fazia um cultivo profissional", destacou.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, na capital. Segundo informações da Polícia Civil, o crime é tipificado no artigo 28 da Lei 11.343, a Lei de Tóxicos, que trata sobre possuir drogas sem autorização legal. As penas para este crime são: advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.