Vida Urbana

Jovem morre após ser baleado em frente a escola em João Pessoa

Vítima estava com outro rapaz em uma praça quando foi atingido por pelo menos dois disparos.




Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Jovem chegou a ser levado para a UPA de Cruz das Armas, mas não resistiu

 Um jovem de 18 anos morreu após ser atingido por pelo menos dois tiros na manhã desta terça-feira (20), em frente à Escola Nicodemos Nevez, no bairro do Funcionários I, em João Pessoa. A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da equipe do Samu, que faria a transferência da vítima para o hospital, os tiros atingiram o tórax, perto do coração, e o abdômen. Segundo o médico da equipe, ele perdeu muito sangue e o ferimento era muito grave.

O crime ocorreu nas proximidades da Praça Lauro Wanderley, onde a vítima estava com outro jovem, de 19 anos, que também foi atingido por um tiro na perna. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, onde estava sendo atendido às 11h40.

De acordo com informações da polícia, testemunhas contaram que pelo menos três homens chegaram na praça a bordo de um Palio prata e começaram a atirar. Até o final da manhã, a polícia seguia em busca dos suspeitos e ninguém tinha sido preso.

A polícia já identificou que os jovens feridos são alunos da escola, mas estudam à noite e estavam na praça fora do horário das aulas. O jovem que morreu mora em uma rua próximo ao local do crime. As primeiras informações, repassadas pelos familiares e pela escola à polícia, dão conta de que os jovens não tinham envolvimento com atividades criminosas.