Vida Urbana

Operação apreende sucatas de carros de luxo que eram reaproveitadas em oficina de CG

Veículos não tinham mais a licença de circulação do Detran.




Gustavo Xavier/TV Paraíba
Gustavo Xavier/TV Paraíba
Segundo a Polícia Civil, sucatas foram compradas em leilões de Pernambuco

Uma operação da Polícia Civil apreendeu 20 carros de luxo que estavam guardados em uma oficina irregular, localizada no bairro Liberdade, em Campina Grande. Os veículos eram de sucatas, mas a suspeita da Polícia Civil é de que eles estavam sendo recuperados e revendidos na oficina.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, Cristiano Santana, a operação foi deflagrada com o objetivo de combater o roubo e a receptação de veículos. Entre os carros apreendidos estão modelos esportivos e off-road nacionais e importados. Os veículos foram comprados em leilões do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (16), quando a Polícia Civil começou a recolher os veículos. Ainda neste sábado (17), a Delegacia de Roubos e Furtos continuava a tirar os carros que estavam dentro da oficina.

Ainda segundo a Polícia Civil, para colocar na rua os carros “baixados” (que é quando o veículo é considerado sucata e tem a licença de circulação vetada pelo Departamento Estadual de Trânsito), a oficina dava prioridade aos modelos de luxo importados.

Um homem de 31 anos, identificado como dono da oficina foi autuado em flagrante por crimes contra a ordem tributária, sendo investigado ainda por crime receptação. Ele pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.