Vida Urbana

Jovem é presa em Cajazeiras por portar documento falso

Estudante foi abordada pela PRF na BR 230.




Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Estudante estava com a carteira de CNH suspensa e portava um documento falso

Uma estudante foi presa na manhã desta sexta-feira (16), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por uso de documento falso. Durante a abordagem ocorrida na BR 230, ela apresentou uma carteira de motorista (CNH) falsa aos agentes.

 
A jovem, de 25 anos, foi abordada no quilômetro 503 da rodovia federal por uma equipe da PRF. Ela apresentou a carteira de motorista e o documento do veículo, um Fiat Uno Way. Os agentes da PRF logo descobriram que a CNH dela estava suspensa e que a cédula apresentada era falsa.
 
De acordo com a PRF ela estava bastante nervosa e disse aos policiais que, justamente por estar com a habilitação suspensa, resolveu “encomendar” outra a um despachante, na cidade de São Paulo. Disse ainda que pagou R$ 400 reais por ela. O documento que ela portava era uma impressão do tipo “jato de tinta”.
 
Ainda de acordo com a PRF, o flagrante da estudante foi registrado na Delegacia da Polícia Civil. A suspeita responderá pelo crime de uso de documento falso. Caso condenada, poderá pegar uma pena que varia de dois a seis anos de reclusão e multa.