Vida Urbana

Recém-nascido é encontrado por crianças perto de esgoto em Monteiro

Menino foi levado para o Hospital e deverá ser encaminhado para adoção. 




Um recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado em um terreno baldio, na manhã desta quinta-feira (15), próximo a um esgoto na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. De acordo com informações da Polícia Civil, repassadas ao G1, o bebê foi visto por crianças que estavam brincando na rua. A suspeita é de que ele tenha sido abandonado instantes após nascer, já que ainda estava com o cordão umbilical.

As crianças encontraram o recém-nascido debaixo de uma sacola. Segundo relato da polícia, inicialmente eles pensaram ser um gato e chamou a mãe para ir buscá-lo, mas logo constatataram que se tratava de um bebê. 

Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu o bebê e o levou para o Hospital Regional de Monteiro. Após ser atendido, ele foi encaminhado para o berçário onde permanece internado sem risco de morte. 

O conselho tutelar e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) também foram acionados. Após receber alta médica, o bebê vai ser encaminhado para um orfanato.

Investigação 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Laura Fonseca, ainda não há suspeitas de quem seria a mãe ou de quem teria abandonado o bebê no local. Caso a pessoa seja localizada, ela responderá pelo crime de abandonado de incapaz. A pena pode chegar a três anos de prisão. A Polícia Civil também pede a ajuda da população para tentar identificar a mãe. As informações podem ser repassadas através do número 197.