Vida Urbana


Comunidade do Timbó vai receber ações de cidadania neste sábado

Serviços de saúde, beleza e orientações jurídicas ocorrer a partir das 8h. 




Os moradores da comunidade do Timbó, nos Bancários, vão receber uma ação de saúde e cidadania realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A atividade acontece neste sábado (17), das 8h às 12h, com diversos serviços ofertados à população.

Serão disponibilizados à população do local médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas, além de auriculoterapia; argiloterapia; testes rápidos; atualização do cartão de vacina; corte de cabelo; embelezamento e balcão de direitos.

Agentes de vigilância ambiental também irão fazer visitas às casas da comunidade para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, bem como orientar os moradores sobre as formas de se prevenir contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Para a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a integração dos serviços é fundamental para promover qualidade de vida aos moradores das comunidades da Capital. “A gestão busca estar mais próxima da população através de atividades como esta, ofertando não só os serviços, mas também o acolhimento por meio dos profissionais”, afirma.

A ação é uma parceria das Secretarias de Saúde (SMS), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Defesa Civil e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).