Vida Urbana


Sine-CG disponibiliza aplicativo para quem está buscando emprego

'Sine Fácil' está disponível para aparelhos com sitema android e já tem mais de 45 mil usuários.




Divulgação/Codecom-CG
Divulgação/Codecom-CG
Cerca de 45 mil pessoas fizeram a sua inscrição na ferramenta.

Para facilitar a vida de muita gente que anda procurando emprego, o Sine Municipal de Campina Grande, disponibilizou  um aplicativo que contém informações sobre vagas e perfis de candidatos para tais. O 'Sine Fácil' está disponivel para aparelhos celulares com o sistema android.

O coordenador do Sine-CG, Hércules Lafite, orienta que, além do trabalhador precisar dispor de um aparelho celular compatível, deverá se dirigir ao Sine Municipal para efetivar o seu cadastro e receber um código pelo sistema QR Code.

O aplicativo permite que o trabalhador tenha acesso a todos os seus contratos de trabalho com a carteira assinada. Também terá todas as informações referentes às datas do abono salarial, além de acompanhar o desenrolar das parcelas do Seguro Desemprego. Mas a maior vantagem é a de acompanhar o quadro de oferta de vagas de empregos.

“De fato, o trabalhador receberá de forma permanente as informações sobre a profissão em que está cadastrado no Sine. Por exemplo, se ele é pedreiro, saberá, consequentemente, quais as vagas disponíveis no mercado local referente a este ofício e ao seu próprio perfil, facilitando o seu reaproveitamento neste tipo de atividade profissional”, disse Lafite.

Com o aplicativo, os candidatos não precisarão mais se dirigir ao Sine para pegar a chamada “carta de encaminhamento às empresas”. Ele mesmo pode baixar este documento a partir do seu e-mail e fazer, em seguida, a impressão.

Cerca de 45 mil pessoas fizeram a sua inscrição na ferramenta, estando aptas a usar todos os recursos do 'Sine Fácil'. Quem desejar outras informações poderá também se dirigir a Rua Afonso Campos, 143, Centro, por trás da Prefeitura Municipal, ou ligar para o telefone 3310-6267.