Vida Urbana


Confira o que abre e o que fecha neste feriado de Corpus Christi em João Pessoa e Campina Grande

Feriado altera horários de funcionamento de repartições públicas, serviços e tranportes.




O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (15), vai alterar o funcionamento de órgãos públicos, serviços e transportes em João Pessoa e Campina Grande.

Confira o que abre e fecha na quinta e sexta-feira (16):

Comércio

Conforme o Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), o comércio funciona normalmente. Em Campina Grande, também, porém, caso optem por abrir, as empresas devem pagar ao empregado o que está previsto na legislação trabalhista.

Shoppings

Entre os shoppings de João Pessoa, o Manaíra Shopping e o Mangabeira Shopping abrem das 10h às 22h30, exceto banco, lotérica e academia. Já o Mag Shopping funciona das 10h às 22h, enquanto o Tambiá Shopping vai estar aberto das 12h às 20h (lojas) e até às 21h a praça de alimentação.

O Lagoa Shopping abre das 9h às 19h nesta quinta, com recreação gratuita para as crianças às 15h. O Shopping Sul funciona das 10h às 22h.

Os shoppings de Campina Grande vão abrir normalmente no feriado de Corpus Christi. O Partage Shopping vai funcionar das 10h às 22h. Já o shopping Luiza Motta abre das 10h às 20h.

Bancos e Correios

As agências bancárias e os Correios vão fechar no feriado desta quinta (15) nas cidades paraibanas, retornando no dia seguinte (16).

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens não irão funcionar durante a quinta-feira (15), Dia de Corpus Christi. Na sexta (16), o funcionamento será normal das 04h25 às 19h43.

Estado

Nas repartições estaduais foi decretado ponto facultativo devido ao feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (16), o horário de trabalho segue normalmente em todos os órgãos do Poder Executivo do Governo do Estado.

Prefeituras 

A prefeitura de João Pessoa decretou ponto facultativo para o dia de Corpus Christi. De acordo com a portaria, a determinação acontece em virtude dos eventos religiosos, promovidos pela Igreja Católica, relacionados à data. Setores que prestam serviços essenciais - hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros - funcionam normalmente. A prefeitura de Campina Grande também decretou ponto facultativo nas repartições municipais, portanto também fecham durante este feriado. 

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tem feriado decretado na quinta-feira (15) e ponto facultativo no dia 16. Segundo assessoria do TJPB, "o Ato foi publicado no início da gestão, no Diário da Justiça Eletrônico do dia 13 de fevereiro de 2017".

Lazer

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente neste feriado de Corpus Christi, com horário de funcionamento das 8h às 16h. Os ingressos custam R$ 2, e crianças de até 7 anos e idosos não pagam. E a Estação Cabo Branco, que tem entrada gratuita, funciona em horário especial de feriado: abrindo às 10h e fechando às 19h.