Vida Urbana


Papa Francisco recebe mensagens de fiéis no Dia do Papa; saiba como enviar

Vaticano está orientando sobre meios de correspondência. 




Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Dia do Papa é comemorado no dia 29 de junho, referência ao apóstolo Pedro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Dia do Papa, maior pontífice da Igreja Católica, será comemorado no próximo dia 29 de junho. Como o Papa Francisco não possui endereço de e-mail público, o Vaticano está orientando quem deseja aproveitar a ocasião para felicitar o Papa Francisco para que envie cartas e encomendas pelos correios.

Para encaminhar correspondência ao Vaticano, é possível usar os serviços internacionais oferecidos pelos Correios, como SEDEX Mundi, aerogramas, telegramas, documento prioritário e econômico e mercadoria econômica e leve para o endereço: Sua Santità Francesco, 00120, Città del Vaticano.

Todas as semanas, milhares de objetos chegam de todo o mundo ao Vaticano para o pontífice. Um escritório de correspondência, composto de quatro pessoas, é responsável por separar, ler e responder as mensagens. O interessante é que todas as cartas recebem resposta na mesma língua em que foram escritas originalmente.

Data

O Dia do Papa é celebrado em 29 de junho em referência a São Pedro, o pai da Igreja Católica, que teria morrido nessa data em 64 d.C. São Pedro é considerado como um dos maiores apóstolos responsáveis por difundir a fé cristã. Ele viajou por diversas regiões do mundo pregando o evangelho, até se estabelecer em Roma onde iniciou a consagração de bispos e sacerdotes, para que eles pudessem levar a sua crença ao redor do mundo.