Vida Urbana


CBN João Pessoa estreia novidades na programação

Programas locais estão mais dinâmicos e ganharam novos quadros e novas colunas.




Divulgação
Divulgação
Quatro quadros foram anexados aos programas locais CBN João Pessoa e CBN Cotidiano

Uma nova CBN está chegando para os ouvintes de João Pessoa. Desde 1º de junho, a 101,7 FM tem colocado no ar uma série de estreias de quadros e colunas que chegam para repaginar a programação da emissora all news mais ouvida da capital. De empreendedorismo jovem a cultura digital, passando por dicas literárias e mensagens de motivação, o time de especialistas foi reforçado para deixar a rádio ainda mais dinâmica e plural.

Quatro quadros foram anexados aos programas locais CBN João Pessoa e CBN Cotidiano, que serão produzidos diariamente. O primeiro é o “Carimbo CBN”, que dá voz aos ouvintes que enviarem áudios no WhatsApp aprovando ou reprovando serviços, eventos ou obras. Já o “Blitz CBN” é o momento em que o repórter confere a qualidade, funcionalidade ou reclamação de algum serviço público em João Pessoa.

Se a ideia é ficar por dentro das personalidades que estão passando por aqui, a emissora estreou o quadro “Tá na Área”, com informações sobre os artistas, políticos e outros nomes conhecidos que vivem desembarcando na capital para eventos ou compromissos oficiais.

Outra novidade é o “Primeiro, as Últimas”, que, sempre no fim dos programas, fará um apanhado das notícias mais quentes que chegaram na redação. Na ocasião, a produção entrará no ar para interagir com os apresentadores e contar o que está sendo apurado pela equipe.

Conhecida pela qualidade do conteúdo, a CBN João Pessoa também foi atrás de especialistas de renome em diversas áreas. E o Jornal da Paraíba também faz parte do quadro de convidados desta nova fase da rádio, com a coluna semanal do repórter Phillipe Xavier.

Repórter do Jornal da Paraíba Phillipe Xavier estreia coluna semanal na rádio CBN (Foto: Krystine Carneiro)

Para o programa da manhã apresentado por Nelma Figueiredo, oito colunas chegam para abordar assuntos de interesse de jovens e adultos.

CBN Opinião - já testada em janeiro, a coluna se efetiva para trazer a opinião dos professores Lúcio Flávio Vasconcelos, às segundas, e Paulo Amilton Maia Leite, às quartas-feiras, sobre temas de interesse público que estão em evidência.

Empreendedorismo Jovem (com Jorge Lucas Wanderley) - espaço para falar sobre ideias e iniciativas que envolvam a juventude. Jorge Lucas tem 23 anos e trabalha como co-founder do do primeiro grupo de coworking da Paraíba. Todas as terças, às 10h.

Você e o Enem - professores das quatro áreas de conhecimento abordadas pelo exame trarão dicas práticas sobre o conteúdo e as estratégias para se dar bem. Terças e quintas, às 11h30.

Escola da Vida (com Dimas Lucena) - coluna com foco na educação, inclusão educacional e pedagogia, além de temas de reflexão de acordo com a realidade cotidiana. Quartas-feiras, às 10h.

Cultura Digital (com Vanessa Pessoa) - relações públicas, consultora em tecnologia e inovação, a especialista falará sobre as novidades do virtual. Quintas, às 10h.

Cultura Pop (com André Cananéa) - Jornalista com grande experiência na área cultural, André Cananéa volta à CBN para abordar as tendências do mundo nerd. Sextas, às 11h.

Dica de Leitura (com Gabriela de Lucena) - a blogueira do Leitoras Inquietas trará uma resenha radiofônica dos livros, comentando as impressões que a leitura passou. Também haverá espaço para informações sobre autores paraibanos. Sextas-feiras, às 10h.

Enxerida no Contexto (com Jessier Quirino) - coluna de humor com um dos poetas mais respeitados da cultura nordestina, que virá para comentar temas de forma descontraída. Sextas, às 11h45.

O CBN Cotidiano também não ficará de fora. O programa ancorado pelo jornalista Bruno Filho chega com cinco novos espaços.

Autorrepórter - momento em que o ouvinte ficará informado com dicas, modelos, comparativos, fichas técnicas, direção segura, motores e acessórios de carros. Segundas-feiras, às 16h20.

Condomínio CBN (com Victor Castro) - coluna que levará ao ouvinte notícias e artigos, além de dicas de direitos, obrigações e convivência para moradores de condomínios horizontais e verticais. Terças, às 16h.

CBN Mulher
- convidadas especiais vão falar sobre o universo feminino visto sob vários ângulos. Quartas, às 16h20.

CBN Motivação (com Gonçalo Pontes) - reflexões sobre anseios, dúvidas comportamentais e angústias provocadas pelas incertezas do mundo. Os temas serão voltados para a pró-atividade, escolhas, consequências, ações, reações, adversidades, facilidades e lembranças a partir de uma linha de raciocínio que trará à tona o emprego, a família, a amizade e o foco a ser escolhido. Quintas, às 16h20.

O que bombou na internet (com Phillipe Xavier) - um resumo das notícias que mais foram lidas na internet durante a semana, com comentários do repórter do Jornal da Paraíba. Sextas-feiras,às 16h35.