Vida Urbana


Motel em Cabedelo é interditado após Procon encontrar ratos e baratas na cozinha

Ação faz parte da Operação Dia dos Namorados, que autuou outros motéis. 




O Procon de Cabedelo interditou, na manhã desta quinta-feira (08), o Musa Motel, localizado no Loteamento Nova Morada, na BR-230, em Cabedelo, após detectar uma série de irregularidades. Além de ratos e baratas transitando livremente pela cozinha, também foram encontrados diversos produtos vencidos e mal acondicionados, a maioria imprópria para o consumo humano.

O fechamento do motel faz parte da Operação Dia dos Namorados, realizada pelo Procon de Cabedelo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Cabedelo, além de uma equipe do Conselho Tutelar do Município. O trabalho tem como objetivo fiscalizar a qualidade dos serviços prestados nos motéis da Cabedelos, devido ao aumento da procura para comemoração do Dia dos Namorados, no dia 12 de junho. 

Durante a fiscalização, os Bombeiros também identificaram que os extintores de incêndio estavam vencidos e que o estabelecimento não possui alvará sanitário para o funcionamento. “A situação lá era muita grave. Vimos baratas voando no local e fezes de animais próximas a comidas. Mas o estabelecimento terá prazo para se adequar e requerer o álvara para funcionamento”, afirmou o secretário do Procon, Francinaldo Oliveira.

A reportagem entrou em contato com respoensáveis pelo Musa Motel. Uma funcionária, de nome Maria José, disse que os proprietários não foram localizados. Ela também negou que houvesse baratas voando na cozinha e disse que a interdição se restringia apenas à cozinha. 

Outros 

O Eden Motel, também localizado às margens da BR-230, foi autuado por armazenamento de produtos vencidos, como parte da Operação Dia dos Namorados. O secretário do Procon de Cabedelo disse que apesar dos problemas não foi necessária a interdição do estabelecimento. “O trabalho segue em outros estabelecimentos da mesma natureza”, afirmou Francinaldo Oliveira.