Vida Urbana


PM acha explosivos em esgoto e detém trio que cuidava do material

Detidos são suspeitos da de dar suporte a uma quadrilha de ações contra agências bancárias.




Uma operação da Polícia Militar apreendeu seis cartuchos explosivos na manhã desta quinta-feira (8) na comunidade Girassol, no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Na ação, três suspeitos foram detidos em flagrante. De acordo com a PM, o trio é suspeito de dar suporte a uma quadrilha de ações contra agências bancárias. Os explosivos estavam escondidos em uma caixa de esgoto.

Um dos três suspeitos é adolescente, tem 16 anos, enquanto os outros dois presos têm 24 e 34 anos. O adolescente havia sido apreendido antes por porte ilegal de arma na mesma comunidade. Os suspeito não deram detalhes do trabalho de “segurança” que fazia dos explosivos.

De acordo com o aspirante Arley de Almeida, os policiais chegaram até os supeitos depois de uma denúncia anônima. “A equipe do soldado Medeiros recebeu a informação sobre a existência desse material no local, fez o levantamento e conseguiu identificar o trio fazendo a vigilância dos explosivos, que estavam escondidos na caixa de esgoto”, contou.