Vida Urbana


Avenida Dom Pedro II é preparada para receber faixa exclusiva de ônibus

Trabalhos começaram nesta quinta-feira (18) pela prefeitura.




Foram iniciadas as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Pedro II, que vão preparar a via para a implantação da faixa exclusiva de ônibus, ligando o Centro da João Pessoa à Zona Sul. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (18) pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A intervenção na via, que registra um grande fluxo de veículos diariamente, é promover melhorias na mobilidade urbana. O recapeamento vai garantir maior fluidez no trânsito e segurança para pedestres.

O serviço de recapeamento asfáltico está sendo executado no trecho compreendido entre as ruas Maximiano Figueiredo e Rui Barbosa, na Torre, totalizando 1.300 metros de extensão e 10 metros de largura. A previsão é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana.

Serviço à noite

Por se tratar de uma via bastante movimentada e para não atrapalhar o fluxo de veículos durante o dia, a Seinfra afirmou que o serviço está sendo realizado somente no período noturno e apenas uma faixa da via está sendo interditada durante os trabalhos. A outra faixa permanece livre.