Vida Urbana

Sede do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública é inaugurada

Nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento.




Foi inaugurada nesta sexta-feira (19) a nova sede do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública em João Pessoa. Antes, o núcleo estava instalado de forma precária, em um imóvel próximo ao anel externo do Parque Sólon de Lucena, e funcionava em um só turno. A partir de segunda-feira (22), a população será assistida das 8h às 17h.

O novo espaço está localizado no Centro da cidade, na esquina das avenidas Trincheiras e João Machado, próximo dos Fóruns Cível e Criminal. Em breve, o local também contará com uma sala equipada com brinquedos, na qual as crianças poderão ficar enquanto os pais ou responsáveis estiverem recebendo atendimento.

De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, a nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho para os defensores públicos e de atendimento para os assistidos. “Além da economia mensal no valor da locação, a mudança atenderá às necessidades de espaço físico e a funcionalidade que buscamos para instalar as Câmaras de Mediação, Saúde e Família", afirmou, acrescentando que a quantidade de defensores públicos à disposição da população também será ampliada.