Vida Urbana


Confira a programação da posse de Dom Delson como Arcebispo da PB

Programação, que inclui outros três eventos, tem início nesta sexta (19).




Leonardo Silva
Leonardo Silva
Dom Delson celebrou nesta quinta-feira (18) a sua última missa na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande

O Arcebispo nomeado da Paraíba Dom Delson celebrou nesta quinta-feira (18) a sua última missa na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande. A posse como Arcebispo Metropolitano da Paraíba acontece neste sábado (20), mas a programação, que inclui outros três eventos, tem início nesta sexta-feira (19).

Confira a programação completa:

Sexta-feira (19), às 14h

Dom Delson sairá em comitiva da cidade de Campina Grande, onde foi bispo. Ele vai ser recebido na cidade de Riachão do Bacamarte, que é a primeira cidade no caminho entre Campina Grande e João Pessoa e faz parte do território da Arquidiocese da Paraíba.

Em Riachão, ele vai ser recebido por moradores, autoridades locais e pelo padre Dorgival, que é o coordenador da Região Pastoral Agreste da Arquidiocese da Paraíba. Após breves discursos, Dom Delson vai ser recepcionado na Igreja Matriz pelo padre Severino. O Arcebispo eleito vai abençoar a todos. Logo após, Dom Delson segue viagem para Joao Pessoa.

Sexta-feira (19), às 17h

Ao chegar à Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, Dom Delson fará a primeira entrada oficial no Palácio do Bispo. No primeiro andar, ele irá até a Capela para um momento de oração. Depois, Dom Delson irá ao Salão Nobre do Palácio do Bispo para uma coletiva de imprensa. Depois da entrevista, o Arcebispo nomeado vai para a praça, onde terá início o evento de acolhida com as autoridades.

Em praça pública, haverá breves discursos de autoridades, como o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Também haverá apresentações culturais.

Sábado (20), às 9h

Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, vai ser realizada a Posse Canônica de Dom Delson como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba. A posse vai ser dada pelo representante do Papa, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. Nesta celebração, Dom Delson deixa de ser o Arcebispo nomeado para ser, oficialmente, empossado como o Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Sábado (20), às 16h30

O novo Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, será acolhido com a realização da Missa de Acolhida no Ginásio de Esportes O Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Para este evento, são esperadas comitivas de quase 100 Paróquias da Arquidiocese da Paraíba, além de participantes de Associações, Movimentos, Pastorais e Serviços da Arquidiocese da Paraíba.