Vida Urbana

Prefeitura de CG amplia vagas para Casamento Coletivo no São João

Número de vagas para o evento foi ampliado de 100 para 120.




Divulgação/Codecom-CG
Divulgação/Codecom-CG
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez o anúncio na noite de ontem

Foi ampliado de 100 para 120 o número de vagas para o Casamento Coletivo, evento que acontece no dia 12 de junho, dentro da programação d'O Maior São João do Mundo, em Campina Grande. De acordo com a assessoria da prefeitura, outra mudança que acontece este ano é o horário do casamento, que deixa de ser à noite para acontecer pela manhã. 

Uma das principais novidades anunciadas pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, é que a cerimônia poderá ser transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do Programa Bem Estar. O anúncio foi feito durante reunião na noite de quarta-feira (17) no Teatro Municipal Severino Cabral, na qual participou também o secretário Joia Germano, da Cultura. A possibilidade de transmissão ao vivo está passando por avaliações técnicas da emissora.

Romero disse que recebeu a proposta de que o evento fosse transmitido com bastante entusiasmo. “O Casamento Coletivo é uma cerimônia que sempre chamou atenção da imprensa, mas uma cobertura em tempo real, em rede nacional, é mais uma oportunidade única de mostrar a cultura e tradições dos festejos juninos de Campina Grande para todo o país”, comemorou.

No encontro realizado no Teatro Municipal, foram repassadas orientações aos casais sobre os procedimentos no dia da cerimônia, a exemplo dos horários de chegada para a produção dos noivos, informações sobre a loja onde será possível fazer o aluguel das roupas, horário para fazer os penteados e a maquiagem, além de informações gerais sobre o evento.

O Casamento Coletivo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), oferece gratuitamente todos os serviços para os casais de noivos: corte de cabelo (para os noivos), maquiagem, penteados e buquês para as noivas. Também serão disponibilizados os vestidos e ternos dos casais.

Atualizada às 16h