Vida Urbana

Definidos os horários de encerramentos dos shows durante o São João de CG

A definição foi feita durante uma audiência pública, na sede do Ministério Público, na segunda-feira (15).



Foram definidos os horários para os encerramentos dos shows do São João 2017. A definição foi feita durante uma audiência pública, na segunda-feira (15), no Ministério Público da Paraíba (MPPB). Na abertura (2 de junho), no encerramento (2 de julho) e na noite de São João (23 de junho), os shows devem terminar às 4h. 

Nas sextas-feiras, sábados e no Dia dos Namorados (12 de junho), que vai cair numa segunda-feira, o término deve ser às 3h. Nas quartas, quintas e domingos, as apresentações devem terminar às 2h.

A audiência contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Prefeitura Municipal de Campina Grande, Aliança Comunicação e Associação dos Barraqueiros do Maior São João do Mundo.

Durante a audiência, também foi definida uma mudança no horário de encerramento das atividades dos comerciantes, no Parque do Povo. Ficou definido que o funcionamento dos estabelecimentos vai ter um prazo de até duas horas após o encerramento das apresentações no palco principal. Antes, o prazo era de meia hora.

De acordo com o procurador geral do Município, José Mariz, a determinação do prefeito Romero Rodrigues para que se entrasse em entendimento com os comerciantes, tem por base um prazo mínimo para que o público tivesse um tempo razoável para ir aos restaurantes, bares e barracas no Parque do Povo.