Vida Urbana


Com problemas de estrutura, guarita de penitenciária é demolida

Demolição não vai causar problemas de segurança unidade prisional.




Uma guarita da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi demolida neste sábado (13) depois de apresentar problemas estruturais e ser interditada por causa das chuvas registradas na última semana. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), a demolição não vai causar problemas de segurança unidade prisional.

De acordo com um funcionário da penitenciária, o setor de engenharia encontrou rachaduras e sinais de princípio de tombamento após as chuvas e constatou que a forma mais adequada para reestruturar o equipamento de segurança seria a demolição seguida de reconstrução, de forma a evitar acidentes.

Segundo a Seap, a demolição foi agendada para este sábado por se tratar de um dia com menor movimento nas imediações da torre. Apesar do trabalho feito pela equipe de demolição, não houve alteração no funcionamento interno da unidade. As obras de reconstrução da guarita devem começar na segunda-feira (15).