Vida Urbana


Vacina contra febre amarela volta a ser oferecida no Centro de Imunizações

Serviço é oferecido para pessoas que vão viajar para uma das áreas com recomendação para a vacina. 




A vacina contra a febre amarela voltará a ser disponibilizada em João Pessoa no Centro Municipal de Imunizações (CMI) a partir desta segunda-feira (15). As pessoas que vão viajar para áreas com recomendação para a vacina podem procurar o Centro de segunda à sexta-feira, das 13h às 15h.
 
Para ser vacinado, o usuário deve estar portando os documentos pessoais, o Cartão Nacional de Vacinação e um comprovante que vai viajar para uma das áreas com recomendação para vacina. Ao chegar no local, o usuário é recebido pela equipe do Serviço de Atendimento ao Viajante, que passará as orientações necessárias antes da vacinação.
 
O Ministério da Saúde recomenda a vacina febre amarela (atenuada) para toda a população que viaja para Áreas Com Recomendação de Vacina (ACRV). A vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes do deslocamento, para garantir o desenvolvimento da imunidade.
 
O Centro Municipal de Imunizações (CMI) está localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre (no antigo Lactário da Torre). Para mais orientações, o usuário pode entrar em contato com o Centro Municipal de Imunização através do telefone 3211-6774.