Vida Urbana

São João de Patos vai ter pólo gastronômico

Serão 80 barracas padronizadas e personalizadas.



Uma novidade foi anunciada, nesta quarta-feira (10), para o São João de Patos. A criação de um Polo Gastronômico Cultural, que abrigará os vendedores de comidas típicas em um só local. Além de reunir diversos sabores da culinária sertaneja, o espaço também contará com apresentações de artistas locais em todos os dias do São João.

De acordo com a coordenadora do São João de Patos 2017, Ana Cláudia Batista, o espaço vai valorizar o serviço de alimentação durante os festejos. “A ideia é centralizar todas as pessoas que trabalham com comida em um só espaço, ficando melhor tanto para quem trabalha como para a população que vai encontrar neste lugar todos os tipos de comida”, comentou.

Ainda de acordo com a equipe de organização do São João de Patos 2017 o Polo Gastronômico será um local de entrada da festa, contando com um portal e previsão de instalação de 80 barracas padronizadas e personalizadas, além da presença de Foodtrucks, trailers adaptados para a venda de comidas, que oferecerão mais opções de alimentação aos forrozeiros e turistas.

O Polo Gastronômico Cultural também contará com uma programação de artistas patoenses que se apresentarão todas as noites das 18h às 22h. Confira a programação:

DIA 20 – GL SHOW
DIA 21 – TRIO BALANÇO
DIA 22 – FORRÓ TUTERÊ
DIA 23 – ELCIO E BANDA FORROTERIA
DIA 24 – ADRIANO SOUSA
DIA 25 – FORRÓ DO CHEGA