Vida Urbana


Alunos da UFPB conquistam prêmio em evento acadêmico no Maranhão

Alunos apresentaram trabalho sobre endividamentos de clube de futebol. 




Três alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Conquistaram segundo lugar na apresentação de Artigos Acadêmicos no XX Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis (Erecic). Eles concorreram com trabalho sobre o endividamento dos clubes de futebol listados na série A do campeonato brasileiro em 2015. O grupo foi representado por Rebeca Cavalcanti.

O XX Erecic aconteceu no período de 13 a 16 de abril, em São Luís, no Maranhão. O tema dessa edição foi “Contabilidade Financeira e Sustentabilidade: os desafios e as perspectivas do profissional contábil no desenvolvimento socioeconômico e ambiental”.

Diversos estudantes da UFPB participaram do encontro, tanto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I, quanto do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), do campus IV, que também oferece o curso de Ciências Contábeis. A viagem foi possível mediante apoio do diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Manoel Bandeira de Albuquerque, e da reitoria da UFPB.