Vida Urbana

Novo pavilhão do Róger deve ser entregue em agosto, diz TJPB

Aproximadamente 20 detentos trabalham na construção do pavilhão.




Em agosto, o presídio Flósculo da Nóbrega, mais conhecido como presídio do Róger, receberá mais um pavilhão com capacidade para 200 internos. A construção está sendo realizada através de recursos doados pela Vara de Execuções de Penas Alternativas (VEPA) da comarca da Capital.

Aproximadamente 20 detentos trabalham na construção do pavilhão, que já tem em torno de 30% da obra concluída. De acordo com Elluênia Lucena Claudino, presidente do Conselho da Comunidade de João Pessoa, os detentos são escolhidos de acordo com o delito cometido, o comportamento e, também, se possuem experiência com construção de edifícios.

Esta nova área será destinada a detentos que precisam se manter afastados de outros apenados, como aqueles que respondem a processos de estupro, estão inseridos em conflitos entre facções, ou tem dívidas com o tráfico de drogas. ”É de suma importância a construção desse novo pavilhão, tendo em vista que esse espaço irá salvaguardar vidas de apenados que têm convívio limitado “, completou Elluênia.

Doação

A primeira parcela da verba para a construção do referido pavilhão foi entregue ao Conselho da Comunidade pelo juiz titular da Vara das Execuções de Penas Alternativas (VEPA), José Geraldo Pontes, no dia 9 de agosto de 2016. Na ocasião, um cheque no valor de R$ 25 mil foi repassado à presidente do Conselho da Comunidade de João Pessoa, Elluênia Lucena Claudino.