Vida Urbana


Prefeitura lança programação do São João de CG na quarta-feira

Segundo Romero, novo modelo de festa vai gerar economia de R$ 5 milhões.




Junot Lacet Filho
Junot Lacet Filho
Este ano, a festa vai ser organizada por uma empresa contratada pela prefeitura

A edição 2017 do São João de Campina Grande vai ser lançada na próxima quarta-feira (19). A solenidade está marcada para o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a partir das 10h. Na ocasião, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e a empresa Aliança, que vai organizar o evento, vão anunciar as novidades deste ano em termos de layout e também a programação artística do Parque do Povo.

Para Romero Rodrigues, o Maior São João do Mundo deste ano será um divisor de águas na história o evento. O prefeito afirmou que Parceria Público Privada (PPP), para gerir o evento, deve gerar uma economia de, no mínimo, R$ 5 milhões para os cofres municipais. Com isso, estes recursos serão aplicados na construção de uma nova unidade hospitalar.


Na condição de coordenador geral da festa, o prefeito já esteve fazendo a vistoria da montagem da nova estrutura do Parque do Povo. O São João de Campina Grande está marcado para acontecer entre 2 de junho e 2 de julho.

 

Sobre o fluxo turístico, o prefeito confirmou ter mantido contatos com autoridades federais, recebendo a garantia de uma divulgação nacional do Maior São João do Mundo. Além disso, ele estará visitando prefeitos de capitais e governadores, convidando-os para a grande festa popular.