Vida Urbana


Caminhoneiro é preso por dirigir sob efeito de drogas na BR-230

Veículo estava ziguezagueando na pista e provocou a saída de vários carros da via.




Um caminhoneiro foi preso na noite desta quarta-feira (12) na BR-230 na cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, por dirigir sob o efeito de drogas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava ziguezagueando na pista e provocou a saída de vários carros da via.

Conforme a PRF, o caminhão seguia invadindo a via contrária e realizando ultrapassagens proibidas no trecho entre Pocinhos e Campina Grande.

Além do motorista, um passageiro seguia no caminhão. Segundo a polícia, o motorista se mostrou agressivo com os policiais. Após uma busca, foram encontrados dois cigarros de maconha e um pequeno volume da droga prensada escondidos na cabine. Foi solicitado que o motorista soprasse o etilômetro (bafômetro), mas ele se negou a realizar o teste.

O condutor foi autuado pelo crimes de dirigir fazendo uso de substância psicoativa e porte de drogas. Ele ainda foi multado por forçar passagem entre veículos, conduzir veículo em mau estado de conservação (pneus carecas) e por conduzir com a placa do veículo dobrada para dificultar a identificação. Já o passageiro foi autuado por consumo e porte de drogas. Ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Pocinhos.