Vida Urbana


Banhistas devem evitar trechos das praias de Manaíra e Bessa no feriado

Praias em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu estão impróprias para banho.




Trechos de praias como Manaíra, Bessa e Penha, em João Pessoa, devem ser evitadas pelos banhistas neste feriado de Semana Santa, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 47 praias do litoral paraibano estão liberadas para banho.

Na capital, os banhistas devem evitar as praia de Manaíra, Penha e Jacarapé em toda suas extensões. Na praia do Bessa I, deve-se evitar o banho no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia do Seixas, está impróprio o trecho que fica 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo; enquanto na praia do Arraial, é recomendando evitar a área 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.

No município de Cabedelo, a Sudema classificou como imprópria a praia do Jacaré, no trecho que fica à margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, não está apropriada para o banho a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e toda a extensão da praia de Acaú/Pontinha.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.