Vida Urbana

Especialista, referência mundial em educação, participa de evento em João Pessoa

Educador português José Pacheco é um dos participantes do Seminário de Educação e Ensino de Idiomas.



O educador português José Pacheco, um dos principais pensadores da educação e dos modelos de escola e ensino atuais, estará em João Pessoa nesta quinta-feira (13) participando do Seminário de Educação e Ensino de Idiomas (SEEI), que acontece nos dias até a sexta-feira (14) na FPB. Serão dois dias de palestras, oficinas e mini-cursos, além de apresentações artísticas e culturais, onde os participantes poderão aprender e trocar experiência com grandes nomes nacionais e internacionais das áreas de Educação e Ensino de Idiomas.

Voltado a profissionais e estudantes, o evento está com inscrições abertas na internet

José Pacheco é fundador da Escola da Ponte, em Portugal, referência mundial de sucesso em inovação pedagógica, o que lhe deu o título de Notório Especialista. É indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil, e consultor voluntário no Projeto Âncora, uma ONG em Cotia, SP, que segue o mesmo modelo de ensino da Escola da Ponte, onde as crianças aprendem o conteúdo curricular através de projetos.

Além de José Pacheco, estão confirmados no SEEI nomes como Rafael Parente, doutor em Educação Internacional e Desenvolvimento e ex-subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais do Rio de Janeiro, responsável pela implementação de ferramentas tecnológicas educativas que ajudaram o Rio a ter o melhor desempenho do IDEB no período, e Matt Keener, diplomata de carreira do Departamento de Estado dos EUA e representante do Consulado dos Estados Unidos em Recife.

Também participam do evento Fernanda Fróes, que atua há mais de 15 anos como coordenadora pedagógica regional do grupo multinacional Pearson; Lenita Faissal, psicóloga e Mestre em Educação pela UFPB, uma das profissionais mais respeitadas e procuradas quando o assunto é psicologia educacional; Ruth Marcela Brown, Mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE e professora da UFPB; Hugo Albuquerque, especialista em Informática Educacional e consultor pedagógico no CNA Nacional; Manu Coutinho, Mestre em Sociologia e orientadora pedagógica do Centro Estadual de Arte da Paraíba.

Serviço
SEEI - Seminário de Educação e Ensino de Idiomas
Quando: 13 e 14 de abril
Onde: FPB – Faculdade Internacional da Paraíba