Vida Urbana

Após sete anos, idoso é preso suspeito de estuprar crianças em CG

Segundo a Polícia Civil, crimes foram em 2010 e prisão aconteceu no bairro do Monte Santo.




Um idoso de 65 anos foi detido na tarde de terça-feira (11) suspeito de ter estuprado três crianças no ano de 2010, em Campina Grande. Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu no bairro do Monte Santo, onde o suspeito trabalhava como relojoeiro.

De acordo com a delegada Alba Abrantes, o idoso era considerado foragido desde o ano do crime e já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva em 2013, pela Vara Criminal de Campina Grande. Os policiais conseguiram deter o suspeito, identificado como Enoque Inácio de Oliveira, após receber informações de que ele havia voltado para a cidade.

Ainda conforme a delegada, na época as crianças foram submetidas a exames de corpo de delito que constataram o crime. A polícia já havia coletado depoimento de familiares das vítimas e só faltava encontrar o suspeito que, segundo as investigações, oferecia R$ 10 para atrair as crianças.

A delegada informou ainda que o idoso está detido na carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, e aguarda realização de audiência de custódia.