Vida Urbana

Confira o que abre e fecha no feriado em João Pessoa e Campina Grande

Repartições públicas, bancos, comércio e pontos de lazer têm novos horários.




O funcionamento de shoppings, repartições públicas, bancos, comércios e locais turísticos vai ser alterado nesta quinta (13) e sexta-feira (14), devido ao feriado da Sexta-feira da Paixão. Em João Pessoa e Campina Grande não vai haver expediente nas repartições públicas na sexta, mas serviços essenciais como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e hospitais públicos vão funcionar normalmente.

Confira o que abre e o que fecha em João Pessoa e Campina Grande:

Repartições públicas
Na Prefeitura de João Pessoa os servidores cumprem ponto facultativo nesta quinta-feira (13); já na sexta-feira (14) não há expediente devido ao feriado.

A Câmara Municipal de Campina Grande decretou ponto facultativo nesta quinta e feriado na sexta-feira. Nas repartições estaduais, o expediente é facultativo na quinta e não há funcionamento na sexta.

Comércio
Segundo o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, o comércio funciona normalmente na quinta-feira, das 8h às 18h. O mesmo horário é aplicado em Campina Grande, de acordo com o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande.

Nas duas cidades, na sexta-feira o comércio pode abrir, desde que empresários cumpram o acordo firmado em convenção coletiva, realizando pagamento de abono ao funcionário.

Shoppings
Em João Pessoa, os shoppings sofrem alteração no funcionamento apenas na sexta-feira, funcionando apenas com praça de alimentação, área de lazer e cinema. O Manaíra Shopping e o Mangabeira Shopping funcionam das 12h às 22h. Já o Tambiá Shopping, em que funciona apenas o cinema, tem horário de 10h às 20h. O Mag Shopping funciona com as lojas das 13h às 21h, o cinema das 13h às 22h e a praça de alimentação e parque infantil das 12h às 22h. O Shopping Sul vai estar fechado na sexta. O Lagoa Shopping fecha na sexta e funciona em expediente reduzido, de 12h às 18h, no domingo.
 
Em Campina Grande, o Partage Shopping funciona normal na quinta das 10h às 22h. Na sexta-feira, funcionam a praça de alimentação, o Game Station e as Lojas Americanas das 11h às 22h. Já algumas lojas de departamento e alimentação, abrem das 12h às 22h. As outras lojas estarão fechadas e o cinema funciona de acordo com a programação.
 
O Cirne Center funciona normalmente na quinta-feira das 8h às 19h e na sexta é fechado. O Shopping Luiza Motta funciona normalmente na quinta das 10h às 20h e na sexta também está fechado.
 
Bancos e Correios
O atendimento nos Correios e agências bancárias acontecem até esta quinta-feira; na sexta, estão suspensos em João Pessoa e em Campina Grande. Os serviços retornam normalmente na segunda-feira (17). 

Trens
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens não funcionam na sexta. A circulação normal do transporte é retomada no sábado (15).

Justiça
O expediente forense vai ser alterado em toda a Paraíba por conta da Semana Santa. Nesta quinta-feira, é ponto facultativo em todas as unidades e na sexta-feira (14) não haverá expediente. Porém, haverá plantões para apreciação e processamento de medidas urgentes.

O Poder Judiciário estadual retorna ao expediente normal na segunda-feira (17), a partir das 7h, nas comarcas de 1ª e 2ª entrância, e ao meio-dia nas unidades de 3ª entrância.

Lazer
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, funciona normalmente na sexta-feira (14), abrindo às 8h e fechando às 16h30. A Estação Cabo Branco tem horário também normal, das 10h às 18h.