Vida Urbana

Homem é flagrado furtando celular dentro de sacristia de igreja

Caso aconteceu em igreja localizada no bairro do Miramar, em João Pessoa.  



Os fiéis de uma igreja em João Pessoa foram surpreendidos na noite do último domingo (19) por um caso de furto dentro da própria sacristia. Imagens do circuito interno da igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Miramar, flagraram um homem revirando bolsas deixadas no local e levando um aparelho celular de uma jovem.

"Essa menina que foi roubada é acólita, uma espécie de coroinha. Ela deixou a bolsa lá, só que esse cara entrou, ninguém viu e ele ficou por ali, disfarçando", relatou a secretária da igreja, Ana Paula Carvalho, ressaltando que o local vem atraindo muitas pessoas por conta da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Ainda de acordo com a ela, o homem não teria percebido a existência das câmeras e aproveitou o momento de distração das vítimas, que acompanhavam o final da missa. "Elas costumam deixar as coisas dentro do guarda-roupa, mas nesse dia elas deram bobeira. O padre, inclusive, disse que tinha visto esse homem, porque ele estava circulando muito por ali", afirmou a secretária.

Depois da ocorrência, a testemunha afirmou que não soube se as vítimas prestaram queixa do furto. Para repercutir o caso, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou tentou contato com o capitão Sousa, do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento do local. Apesar disso, as ligações não foram atendidas.

Veja o momento do furto: