Vida Urbana


CG recebe árvores em comemoração ao aniversário da TV Paraíba

Parceria entre a Rede Paraíba e a prefeitura municipal prevê o plantio de 30 mil mudas na cidade.




Em uma manhã de domingo bastante movimentada às margens do Açude Velho, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ajudou a plantar algumas unidades das mais de 30 mil árvores previstas na parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, através do programa municipal “Minha Árvore”, e a TV Paraíba, como parte integrante da programação comemorativa pelos 30 anos da afiliada da Rede Globo.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, e a coordenadora municipal de Meio Ambiente e do Programa Minha Árvore, Denise de Sena, acompanharam o prefeito Romero Rodrigues no plantio das árvores, que teve a coordenação do empresário Eduardo Carlos, presidente do grupo de comunicação.

Os secretários Luiz Alberto (Desenvolvimento Econômico) e Teles Albuquerque (Juventude, Esporte e Lazer), além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, e outras autoridades também prestigiaram o evento.

As dezenas de mudas plantadas neste domingo, 19, são da espécie jacarandá-mimoso, árvore de porte médio, a qual pode atingir até 15 metros. Elas vão ornamentar o que já se batiza de Praça dos Garis, localizada às margens do Açude Velho, em frente ao antigo DTO.

“É com muita alegria que participamos de ações como essa, porque compreendemos a preocupação ambiental da Rede Paraíba, e abraçamos a causa. Ao completar 30 anos, a empresa brinda a cidade com esse maravilhoso presente, que é o plantio de 30 mil árvores, numa parceria estabelecida com a Prefeitura de Campina Grande", destacou Romero. 

De acordo com os termos da Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre o município e a Rede Paraíba, os custos do plantio e da manutenção das mudas são de responsabilidade da Prefeitura, que já conta com um horto e o programa de arborização atuante dentro da cidade. Por sua vez, a Rede Paraíba de Comunicação está tendo a responsabilidade de por promover a conscientização e a educação ambiental na comunidade, através de material publicitário e jornalístico, produzido e exibido pela TV Paraíba.

“Nossa expectativa não se limita a plantar as 30 mil mudas de árvores em Campina Grande, mas em permitir que nesses seis meses que a campanha estará em pauta, a população se conscientize da necessidade de reflorestar as áreas degradadas da cidade e da importância da ação, que deve ser permanente. O programa de Campina Grande, “Minha Árvore”, é extremamente bem sucedido e essa parceria está sendo muito importante para promover a educação ambiental na cidade”, ressaltou Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba.